Dicas De Iluminação: 5 Estratégias Para Transformar Seu Lar

· 2 min read
Dicas De Iluminação: 5 Estratégias Para Transformar Seu Lar

Agora, com essas dicas, você já sabe o impacto que essa iluminação ideal pode trazer ao seu apartamento. Apartamentos pequenos precisam ter, obrigatoriamente, uma boa integração de ambientes. Essa é uma excelente tática para ampliar visualmente o seu imóvel, pois, as paredes e divisórias ocupam espaço, por mais finas que sejam. Dessa maneira, você deve eliminá-las ao máximo, apostando no conceito aberto e usando a própria decoração para separar os cômodos. Os cômodos pequenos precisam de lustres menores para não sobrecarregar a decoração do ambiente. As opções ideais para casas e apartamentos pequenos são os curtos,  sem estruturas muito alongadas para baixo ou acessórios pendurados muito compridos.

  • As fitas de LED podem ser colocadas em locais estratégicos para trazer iluminação confortável e charmosa ao seu apartamento.
  • O LED apenas requer manutenção a cada dez anos e não tem o problema de queimas frequentes como na iluminação convencional.
  • A paleta precisa fornecer contraste entre as peças e combinar com o estilo do apartamento.
  • Escolher o tipo de iluminação certa para cada divisão vai ter um efeito dramático no aspecto global da decoração de apartamento.


Nessa foto temos um lustre bastante moderno sob a mesa de jantar, que fica ao lado da sala de estar da casa. Que vai contribuir para uma sala de apartamento decorada visualmente maior.  iluminação para quadra  de jantar são espaços sociais, logo são ambientes usados com muita frequência.


–  Escolher Móveis Que Valorizem O Espaço


Esse tom é uma espécie de bronze ou ouro rosado que combina com ambientes neutros em tons de branco puro ou cinza bem claro. Sem uma iluminação adequada, desmerecemos tempo e esforço dedicado, da forma que no final não tenha valido de muito. Vamos te ensinar dicas de como fazer diferente utilizando lustres no seu ambiente decorado. Hoje em dia, pensar em um projeto luminotécnico e não pensar em iluminação linear é quase um pecado entre os especialistas.



Sites Da Mrv


Instale sensores automáticos, que iluminarão a região quando anoitecer, sem a necessidade de acionar interruptores para isso. Também pode-se pensar em sensores de presença, de forma a economizar energia e fazer com que o ambiente esteja iluminado sempre que houver presença de alguém no local. Isso pode ser interessante para ambientes de convivência (churrasqueiras, varandas, piscinas, etc.). Iluminação de orientação é aquela que é colocada em um espaço para orientar pessoas durante a sua transição pelo lugar. Em geral, aparece em corredores, escadas, próximo a corrimões,jardinse piscinas. Vale destacar que, para garantir a devida segurança, as lâmpadas devem ficar completamente embutidas.

Viu como uma bela decoração para apartamentos pequenos é possível? Com essas dicas, seu lar se se transformará em um grande espaço de descanso e de convívio. As cores usadas nas paredes e revestimentos do apartamento podem influenciar nos tipos de luminárias escolhidos. Cores claras refletem mais a luz e necessitam de luminárias com menor  fluxo luminoso do que um local com revestimentos mais escuros.